ASSINE
search button

Helicóptero da Polícia Civil apoiou resgate de banhistas no mar 

Em mais um dia de sol, cariocas aproveitaram o domingo na praia

Compartilhar

Depois da queda do helicóptero do Corpo de Bombeiros ocorrida na tarde de ontem (29), na praia de Copacabana, a equipe dos bombeiros passou a contar com apenas duas aeronaves para atender a toda a região. Neste domingo (30), pela madrugada, a aeronave foi retirada da águia e, ao longo do dia, a Defesa Civil contou com o apoio da Polícia Civil do Rio, que disponibilizou um helicóptero para os resgates dos banhistas.

O dia quente no Rio de Janeiro, que já pela manhã ultrapassava os 30ºC, e à tarde chegou a 38°C, levou centenas de pessoas à praia. Segundo a universitária Laura Barbosa, que estava nesta tarde no posto 10 do bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio, banhistas se arriscaram no mar mesmo em locais com sinalização de perigo: “A praia estava muito cheia e ninguém respeitou as bandeiras fincadas em frente ao mar. Um seguido de outro se afogava e logo era acudido”, contou a moça.

O major Daniel, responsável pela pilotagem da aeronave do Serviço Aeropolicial (Saer,) fez um balanço parcial do número de salvamentos do dia: “Foram 15 salvamentos no mar: dez pelo Saer e cinco pelo Corpo de Bombeiros”, informou.

A assessoria da Defesa Cilvil e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que foram realizados 1.060 salvamentos de banhistas nas praias pelos grupamentos marítimos da corporação.