ASSINE
search button

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Natal no Rio

Compartilhar

Com o feriado de Natal, na próxima terça-feira (25), comércio e serviços funcionarão em horários diferenciados. Bancos não abrem na terça, e os transportes públicos funcionam em regime especial. Confira o que abre e o que fecha no Rio de Janeiro neste feriado:

Bancos

As agências abrem entre as 9h e as 11h na segunda-feira. Na terça-feira, permanecerão fechadas, só reabrindo nrmalmente na quarta-feira.

Metrô

O metrô funciona normalmente na segunda-feira (das 5h às 24h), mas terá esquema especial no dia de Natal devido ao show de Stevie Wonder e Gilberto Gil na praia de Copacabana. Será possível embarcar em todas as estações até 23h e os trens da linha 2 farão o trajeto da Pavuna até Ipanema/General Osório. As estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos ficarão abertas para embarque até 2 horas da manhã do dia 26. 

Trens da Supervia

A empresa prepara um esquema especial já a partir da segunda-feira (24). A operação seguirá a tabela dos sábados, à disposição em todas as estações. O mesmo esquema segue no dia de Natal. Para atender os passageiros que ainda estão fazendo as últimas compras, a Supervia libera o embarque com grandes volumes nos trens durante todo o dia.

Barcas

A linha Rio-Niterói opera com 30 minutos de intervalo na segunda e na terça-feira. A primeira saída do Rio está prevista para 6h. Em Niterói, a primeira barca sai às 5h30. A linha Charitas terá partidas de hora em hora das 7 horas às 21 horas e não funciona na terça-feira.

Comércio de Rua

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas-RJ), o comércio de rua pode funcionar normalmente no dia 24 de dezembro. Na terça-feira, as lojas ficam fechadas.

Shoppings

Na segunda, as lojas funcionam das 9h às 18h para as compras de última hora. As praças de alimentação estendem seu trabalho até 20h. Já na terça (25), dia de Natal, as lojas permanecerão fechadas e os restaurantes das praças de alimentação terão funcionamento facultativo entre as 12h e 21h.

Supermercados

Fecham mais cedo na segunda-feira, entre 18h e 19h dependendo da rede. Na terça-feira (25), ficam fechados.  

Loterias

As loterias fecham mais cedo na segunda-feira. As apostas podem ser feitas somente até 15 horas. Ficam fechadas na terça.

Correios

No domingo, a agência do Aeroporto do Galeão atende em regime de plantão das 8h às 15h30. Todas as agências funcionam em horário especial na segunda-feira (24): das 9h ao meio-dia. Na terça-feira não haverá expediente.