ASSINE
search button

Baleada em ônibus no Rio tem morte cerebral 

Jovem de 26 anos foi atingida na cabeça

Compartilhar

Foi constatada a morte cerebral da jovem Flávia da Costa Silva, de 26 anos, atingida na cabeça por uma bala perdida, dentro de um ônibus na Zona Norte. Segundo familiares, ela não responde mais a estímulos e teve o quadro, irreversível, diagnosticado na noite desta sexta-feira (21/12).

A jovem foi alvejada quando o coletivo em que viajava trafegava pela Rua Araújo Leitão, na manhã desta sexta-feira (21). Ela estava a caminho do trabalho, no Centro, dentro de um ônibus da linha 232 (Praça XV-Lins), enquanto passava pelo Engenho Novo.

Socorrida por bombeiros, ela foi encaminhada para o Hospital Federal do Andaraí, onde foi operada. Recém formada em Química, a moradora no Lins costumava, ainda segundo parentes, sair de casa às 7h para trabalhar.

Uma mulher, que acompanha a mãe enquanto espera por uma cirurgia para a retirada de pedras nos rins, disse que, assim que Flávia chegou ao hospital, todas as cirurgias foram canceladas.

O chefe da equipe médica do Hospital, Rogério Freittas, comentou que o hospital sugeriu à família a doação dos órgãos de Flávia, mas a família recusou.

Procurada pelo Jornal do Brasil, a assessoria de Comunicação do Hospital Federal do Andaraí não atendeu às ligações.