Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Rio

Helicóptero cai na Serra da Grota Funda e mata dois

Piloto Silvestre Travassos Neto, 34, e Felipe Barreto, 18, morreram no local

Jornal do Brasil

Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero, na subida da estrada da Grota Funda, sentido Recreio, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (21). Equipes dos bombeiros permanecem no local, onde encontraram o aparelho totalmente destruído. 

De acordo com a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros da Pedra de Guaratiba, Silvestre Travassos Neto, 34, e Felipe Barreto, 18, morreram no local. Um dos corpos estava preso nas ferragens do aparelho. 

A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acaba de chegar ao lugar onde ocorreu o acidente, que é de difícil acesso, por ser em mata fechada, para realizar a perícia e a liberação dos corpos das duas vítimas. O motivo da queda do helicóptero ainda é desconhecido. 

O helicóptero pertencia à Escola de Aviação Rio 22. A aeronave, de prefizo TRU TJ, saiu do Aeroporto de Jacarepaguá com instrutor e aluno, em direção à região de Guaratiba, onde é realizada a instrução por se tratar de uma área com menos volume de helicópteros e aviões. Nesta quarta-feira, no entanto, aquela região amanheceu com muita névoa, o que pode ter prejudicado a pilotagem do helicóptero. 

Os destroços do helicóptero estão situados na mata a aproximadamente 800 metros da estrada da Grota Funda. Amigos do instrutor disseram que o piloto Silvestre Neto era um profissional muito experiente. Felipe também era experiente,e estaria prestes a completar as 100 horas de voo necessárias para a conclusão do curso.

Amigos e familiares dos dois tripulantes do avião estavam inconsoláveis com a morte dos dois. O enterro de ambos ainda não foi marcado.

Segundo detalhes de testemunhas, o avião já vinha em uma trajetória irregular e um pouco torto pouco antes de atingir em cheio as árvores na Grota Funda, devido à nevoa.

Tags: acidente, aparelho, mortos, serra, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.