ASSINE
search button

Justiça nega liberação da carteira de motorista de Thor Batista

Ciclista foi atingido pela Mercedes do filho de Eike e morreu na hora

Compartilhar

A Justiça negou nesta quinta-feira a liberação da Carteira Nacional de Habilitação de Thor Batista, filho do empresário Eike Batista. O rapaz de 20 anos é acusado de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - por atropelar e matar o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, em março deste ano, em Duque de Caxias (RJ).

O julgamento foi realizado na 5ª Câmara Criminal. Thor entregou em maio sua carteira ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio de Janeiro. Ele teve o direito de dirigir suspenso após decisão da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Em julho, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia suspendido a decisão da 2ª vara e devolvera a carteira de motorista a Thor.

O acidente

De acordo com a denúncia, Thor agiu de forma imprudente ao dirigir o veículo em velocidade incompatível com a pista, conforme laudo pericial. Foi demonstrado que o veículo trafegava pelo menos a 135 Km/h, enquanto a velocidade máxima permitida no trecho é de 110 Km/h.

Ainda segundo a denúncia, Thor ultrapassou um ônibus da empresa pela faixa da direita e, em seguida, momentos antes de atingir a vítima, repetiu a manobra irregular ao ultrapassar outro carro. Thor estava habilitado para dirigir desde dezembro de 2009.