ASSINE
search button

Menina é baleada durante perseguição na Nova Brasília

Compartilhar

Uma adolescente de 12 anos foi atingida por um tiro durante uma perseguição de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) a um homem não identificado, na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na madrugada deste sábado. 

De acordo com moradores, PMs fizeram disparos em um local de grande movimento enquanto perseguiam o suspeito. Testemunhas afirmam que a adolescente estava em uma lanchonete com o irmão, na localidade da Alvorada, por volta das 2h, aguardando a entrega de um pedido. Policiais da UPP teriam passado correndo pelo local perseguindo um jovem e efetuando disparos para o alto e para baixo. Um dos tiros acabou atingindo a coxa direita da menina. 

A vítima foi levada em uma viatura para a UPA do Complexo do Alemão. De lá, ela foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde está internada. 

A Polícia Militar informou neste sábado (20) que policiais da UPP Nova Brasília estavam em patrulhamento de rotina pelo Largo da Sorveteria, na Alvorada, no fim da noite de sexta, quando foram surpreendidos por um homem que atirou contra o grupo. Um dos policiais teria feito dois disparos contra o suspeito, que foi perseguido mas conseguiu fugir. Ainda de acordo com a PM, o grupo de policiais foi avisado de que a menina, que estava próxima do local do confronto, havia sido foi atingida na perna.

Segundo a Polícia Militar, a menor passa bem. As armas dos policiais foram apreendidas e o caso será investigado