ASSINE
search button

RJ: vaga no 2º turno é decidida na Justiça em Petrópolis

Compartilhar

A Justiça Eleitoral decidiu na última quarta-feira que quem disputará o segundo turno da eleição em Petrópolis (RJ) será o candidato do PSB, Rubens Bomtempo, e não Paulo Mustrangi (PT), que estava indicado para a disputa pelo fato de os votos a Bomtempo, que tem sua candidatura sob julgamento da Justiça, terem sido considerados nulos.

Bomtempo recebeu 50.320 votos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), enquanto Mustrangi obteve 45.060. O pessebista enfrentará Bernardo Rossi (PMDB), primeiro colocado com 52.951 votos.

O candidato teve suas contas rejeitadas de sua gestão na prefeitura da cidade entre 2001 e 2008 rejeitadas, e, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, teve sua candidatura questionada.

Bomtempo, porém, recorreu da cassação de sua candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não analisou o caso. Com isso, o candidato disputará o segundo turno sob julgamento e, caso seja condenado, não poderá assumir o cargo.

Segundo o coordenador de campanha de Mustrangi, Neném Peixoto, o partido aceita a decisão da Justiça Eleitoral e aguardará a decisão do TSE para definir qual ação será tomada. Entre as possibilidades está a realização de uma nova eleição caso Bomtempo tenha sua candidatura cassada.