ASSINE
search button

Polícia descobre que menina mentiu ao denunciar sequestro e violência sexual

Compartilhar

O delegado da 50ª DP (Itaguaí), Júlio César Vasconcellos da Costa, descartou a denúncia de sequestro da adolescente de 16 anos, moradora de Guarulhos (SP) encontrada em Itaguaí, na Baixada Fluminense, no último dia 4. Após ouvir três depoimentos na terça-feira (9), o delegado chegou à conclusão de que a jovem criou a farsa do sequestro para se vingar de um traficante, com quem havia se relacionado durante o tempo que ficou no Rio de Janeiro.

O homem, identificado como Michael Gouveia Ramos da Silva - conhecido como China - foi preso pela polícia após a denúncia. Além dele, foi preso Emerson Luis Borges de Amorim, o Cabelinho. Na ocasião, a menina identificou China como o homem com quem foi forçada a ter relações sexuais. Ela disse ainda que ele a obrigou a enrolar trouxinhas de drogas durante o período que ficou em cárcere privado.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a jovem tinha um relacionamento amoroso com China e o traiu com um outro rapaz em um baile funk na Favela da Ponte Preta, em Itaguaí. Para castigá-la, China teria agredido e cortado o cabelo da adolescente. Revoltada, ela se dirigiu a um Posto da Polícia Rodoviária Federal, onde contou aos agentes a versão do sequestro. Ela teria dito ainda que uma segunda adolescente também teria sido vítima do sequestro, mas não teria conseguido fugir, mas a polícia descobriu que esta informação também era mentira. 

Por ser menor de idade, a jovem pode responder pelo crime análogo de denunciação caluniosa. O delegado acrescentou que a mãe contou à polícia de Guarulhos que a filha já tinha fugido outras vezes e que teria “problemas de cabeça”.