ASSINE
search button

Paes agradece "papel fundamental" de Dilma e Lula em reeleição

Prefeito reeleito garantiu que não largará mandato para candidatar-se a governador em 2014

Compartilhar

Com 64,6% dos votos, o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) venceu as eleições já em primeiro turno, na maior votação em primeiro turno da história do Rio de Janeiro. A festa aconteceu no Parque Madureira, na Zona Norte da cidade, e cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes na comemoração.

Em discurso, o peemedebista dedicou a vitória deste domingo ao "papel fundamental" que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram em sua campanha à prefeitura do Rio de Janeiro. 

"Queria agradecer a esses dois presidentes da República pelo amor e pelo carinho", afirmou em discurso da vitória.

Ao dedicar a vitória a personagens políticos, o peemedebista também agradeceu ao atual governador Sérgio Cabral (PMDB) pelo apoio. "Ele mudou a história dessa cidade e do Estado. Passou muito tempo se acostumando com coisas ruins, mas devolveu a paz e a crença no futuro".

Discussões e planos

De acordo com Paes, o que permite ver o bom trabalho de seu mandato foi a discussão ao longo de sua campanha de reeleição, na qual os adversários políticos questionavam as atitudes da prefeitura:

"Nessa eleição me deu muito orgulho ver os adversários discutindo tudo que a prefeitura fez. Em 2008, se discutia aquilo que a prefeitura não havia feito", alfinetou Paes, referindo-se à administração anterior de César Maia.

Paes também falou sobre como fará para acomodar todos os partidos que fizeram parte de sua coligação em cargos no próximo mandato:

"No meu primeiro mandato, governei com 17 partidos. Isso não nos impediu de fazer um governo sério e sem escândalos", declarou Paes. "Não negamos a política. Para nós, não existe essa conversa mole de que não se governa sem política. Foi assim que ganhei em 2008", lembrou o candidato vencedor.

Sobre a possibilidade de deixar o mandato no meio para uma possível corrida ao cargo de governador do estado, Paes garantiu que se manterá na prefeitura até 2016:

"Tive a honra de receber a bandeira no Estadio Olímpico de Londres e vou entregá-la no Maracanã. O PMDB tem outros possíveis candidatos. Mas certamente a gente vai eleger o sucessor de Cabral", comentou o prefeito.

Em seguida, Paes disse que se emocionou ao receber o carinho de parte da população que ainda não recebeu nenhum benefício da prefeitura. Principalmente com essa parcela, o prefeito se comprometeu a fazer mais nos próximos quatro anos. "Quero dizer para estes cariocas que a gente fez muita coisa, mas sabe que ainda tem muita coisa pra fazer".

A saúde é um ponto de atenção para Eduardo Paes no seu próximo mandato:

"A saúde me angustia muito. Pegamos a saúde abandonada e vamos mexer ainda mais no próximo mandato", finalizou.