Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Abril de 2015

Rio

Bullying ou depressão podem ser causas da queda de aluno do Colégio São Bento

Jornal do BrasilCaio de Menezes 

Responsável por investigar a queda de um menino de 12 anos do Colégio São Bento, no Centro do Rio, o delegado titular da 1ª DP (Praça Mauá), José Afonso Mota, ouviu, na tarde desta terça-feira (2), um monitor que teria testemunhado a queda, de cerca de 15 metros de altura. A investigação aponta para tentativa de suicídio. 

O garoto segue internado em estado grave no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar com traumatismo craniano. 

"A priori, a investigação indica que houve uma tentativa de suicídio, mas ainda não é possível determinar isto. Vamos continuar ouvindo funcionários do colégio", destacou o delegado-titular. "Bullying ou depressão podem estar entre as causas da tragédia", afirmou.

Pelo menos outros seis funcionários do colégio - incluindo uma psicóloga da instituição de ensino - devem ser ouvidos nos próximos dias. O delegado José Afonso Mota pediu que ela trace o perfil da criança. A mãe do menino é uma das professoras do colégio.

No início da noite desta terça-feira, foi realizada uma perícia descritiva nas dependências do Colégio São Bento. De acordo com o delegado-adjunto da 1ª DP, a instituição pode ser responsabilizada.

"O colégio é o agente garantidor da segurança da criança enquanto ela está em suas instalações. Vamos investigar a conduta do agente garantidor nesse caso",

Monitor fala em instrospecção 

O monitor que depôs nesta terça contou à polícia que o menino era muito calmo, mas não costumava sorrir. Pouco tempo antes da queda, alguns funcionários do colégio chegaram a comentar entre si que ele estava sorridente, o que não costumava acontecer.

Uma perícia descritiva está sendo realizada no local onde ocorreu a queda. Além disso, imagens das câmeras do circuito interno de segurança estão sendo recolhidas e levadas à delegacia.

Tags: cti, Hospital, josé afonso mota, praça mauá, queda, souza aguiar, Tragédia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.