ASSINE
search button

Presos 2 suspeitos de resgatar traficante de dentro de delegacia 

Compartilhar

Foram presos na manhã desta sexta-feira em um distrito de Cabo Frio, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, dois suspeitos de participar do resgate do traficante conhecido como DG de dentro de uma delegacia no início de julho deste ano. Alan Mendonça da Silva, o Lourinho, e Éder Carlos Mendonça da Silva foram localizados por policiais da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) de Niterói.

O traficante Diogo de Souza, conhecido como DG, ficou poucas horas preso no dia 3 de julho deste ano e foi resgatado por 12 comparsas fortemente armados de dentro da 25ª Delegacia de Polícia (DP), em Engenho Novo, zona norte da cidade. Enquanto eram feitos os trâmites legais para registrar o flagrante, comparsas em dois carros invadiram o local e resgataram o traficante. Houve troca de tiros do lado de fora da delegacia.

O resgate cinematográfico aconteceu poucas horas após a prisão de DG durante uma operação na favela de Manguinhos, na zona norte do Rio. Ele tentou fugir do cerco policial em uma moto, mas acabou se envolvendo em um acidente e foi detido.

O traficante DG, integrante da facção criminosa conhecida como Comando Vermelho, é um dos 13 denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Manguinhos, Bonsucesso, Bangu e Santa Cruz.