ASSINE
search button

Defensoria faz ação social na Cinelândia para atender moradores de rua 

Compartilhar

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realiza, nesta quarta-feira (19), das 18h às 22h, na Cinelândia, ação social para atender moradores de rua. Cerca de 40 defensores públicos estarão a postos num caminhão baú adaptado com ar-condicionado, banheiro, acessibilidade para deficientes e todo o mobiliário necessário para atendimento. No local também haverá quatro tendas para receber e atender a população.

 É a primeira vez que a nova unidade móvel da Defensoria vai às ruas, prestando serviços como assistência jurídica, garantindo gratuidade para emissão de 2ª via de documentos e providenciando registro tardio para quem não tem certidão de nascimento. Também serão feitos pedidos de fornecimento de medicamentos gratuitos para aqueles que precisarem.

O tema da Campanha Institucional Permanente da Defensoria esse ano é "Todo Mundo Tem Direito a Ter Direitos". A iniciativa prevê, inclusive, a coleta de dados biométricos, para formação de um banco de dados que ajude na oferta de serviços e programas para essa fatia da população.