ASSINE
search button

Traficantes impedem campanha de candidato em bairro de Nova Iguaçu

Compartilhar

O que era para ser mais um evento de campanha do candidato à prefeitura de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB) transformou-se em caso de polícia no município da baixada fluminense. A caminhada liderada pelo peemedebista no bairro Dom Bosco, que reunia cerca de 300 pessoas, foi interrompida após um ataque de traficantes da região, que agrediram integrantes da equipe de Bornier e obrigaram que os envolvidos deixassem o local.

"Essa bandidagem das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP's) do Rio estão se transferindo para municípios da Baixada. Em nossa cidade nunca houve esse tipo de problema, os bandidos não são daqui", comentou o candidato a respeito do episódio.

De acordo com a assessoria de Bornier, o ataque dos traficantes aconteceu quando a militância deixava o local em função da ordem dos bandidos que dominam a região. "O tráfico tinha dado tiro pro alto anunciado que não era para a gente permanecer ali e estávamos saindo quando aconteceu o ataque próximo à estrada de Madureira. Tentaram tomar o carro do motorista da equipe de reportagem e ele foi agredido, assim como um rapaz que estava próximo a ele. Ambos estão bastante feridos. Foi um pânico generalizado".

A polícia da 56ª DP foram acionados e estão no local para investigar o ocorrido. Bornier manifestou confiança no trabalho do governo estadual para resolver a questão e garantiu que o incidente não atrapalhará sua campanha. "O governador tem feito um trabalho maravilhoso na capital vai também fazer na Baixada, só que tudo é por etapa. Não tenho dúvida que vai ser resolvido e vamos colocar essa bandidagem para fora. Eles não vão nos intimidar de jeito nenhum, a campanha segue normalmente", afirmou.

PM afirma que não houve pedido por proteção policial

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) confirmou não ter recebido ofício por parte da campanha do candidato a prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Nelson Bornier (PMDB), para fazer o reforço do policiamento de sua comitiva durante visita ao conjunto habitacional da Marinha, na cidade da baixada fluminense, a 28 km da capital.

A caminhada em prol do peemedebista, que reunia 300 pessoas, foi interrompida neste domingo, após um ataque de traficantes da região, que agrediram integrantes da equipe de Bornier e obrigaram que os envolvidos deixassem o local.

De acordo com a assessoria da PMERJ, o comandante do 20º batalhão em Mesquita, tenente-coronel Marcos Borges, não recebeu nenhum pedido de apoio nos últimos dias, por este motivo o policiamento não foi reforçado.

"Não recebemos nenhum ofício para reforçar o policiamento da comitiva do candidato", afirmou a assessoria, que ainda se dispôs a prestar apoio para qualquer candidato, desde que seja previamente solicitado.

Segundo a assessoria de Bornier, o ataque dos traficantes aconteceu quando a militância deixava o local em função da ordem dos bandidos que dominam a região. "O tráfico tinha dado tiro pro alto anunciado que não era para a gente permanecer ali e estávamos saindo quando aconteceu o ataque próximo à estrada de Madureira. Tentaram tomar o carro do motorista da equipe de reportagem e ele foi agredido, assim como um rapaz que estava próximo a ele. Ambos estão bastante feridos. Foi um pânico generalizado".

Para a assessoria da PMERJ, o fato "foi isolado" e aconteceu apenas com dois militantes de Bornier. Tanto que o candidato continuou com sua panfletagem normalmente. A PM ainda explicou que a região é um "estica" - ponto de comércio de drogas - dos traficantes da zona oeste do Rio.