ASSINE
search button

Professores e estudantes da Uerj entram em confronto com PM 

Compartilhar

Professores, alunos e servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) provocaram uma grande confusão no trânsito nas vias em torno do campus da universidade, na tarde desta quinta-feira. Eles saíram em passeata pelas ruas do bairro do Maracanã, na zona norte, bloqueando as pistas da avenida Radial Oeste e da rua São Francisco Xavier.

Com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), houve confronto depois que estudantes queimaram pneus nas vias. A PM informou, por meio de nota, "que a unidade de elite da corporação lançou uma bomba de efeito moral para dispersar o grupo, depois que estudantes depredaram um caixa eletrônico instalado no terreno da universidade".

A manifestação provocou um grande engarrafamento no trânsito, prejudicando a volta para casa de milhares de pessoas que trabalham no centro da cidade e moram na zona norte.

Os professores da Uerj estão em greve desde o dia 11 de junho e reclamam da intransigência do governo estadual em abrir um canal de negociação. Eles reivindicam reajuste de 22% para recompor as perdas salariais dos últimos seis anos.