ASSINE
search button

Manguinhos receberá obras de urbanização e áreas de lazer

Compartilhar

O Complexo de Manguinhos vai ganhar mais uma área de lazer, numa extensão de dois quilômetros entre os bairros de Bonsucesso e Benfica, com ciclovia, quadras esportivas, campos de futebol, pistas de skate e equipamentos esportivos, além de novas vias que vão ligar a Avenida Leopoldo Bulhões e a Rua Uranos. A área fica ao lado do passeio público, implantado sob a linha férrea, inaugurado no último dia 24 pela Secretaria de Obras. As intervenções, que representam a complementação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1 no Complexo de Manguinhos, têm valor estimado de R$ 36,6 milhões e prazo de execução de um ano.

Nova iluminação e quadras esportivas As benfeitorias incluem a dragagem do Canal do Cunha; urbanização da Via Canal do Cunha, incluindo construção de áreas de lazer e esportivas e iluminação; construção de áreas de lazer no Dsup (antiga área da Divisão de Suprimentos do Exército, onde a Secretaria de Obras fez obras do PAC); cabeamento das redes de telefonia nas áreas do Dsup e conjunto habitacional da Embratel, construção de áreas de lazer e esportiva contíguas ao passeio público, inaugurado recentemente, e ciclovia.

– Essas obras complementam uma série de intervenções que já dura três anos, numa área que, em breve, será pacificada. O cidadão terá novamente o seu direito de ir e vir assegurado. As obras são fundamentais para isso – afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga.

Recentemente, a Secretaria de Obras entregou a elevação da via férrea em Manguinhos, estação ferroviária e grande parte do passeio público – uma extensa área de lazer arborizada, de 28 mil metros quadrados, com 14 quiosques  comerciais e de serviços.

A nova estação de Manguinhos, que conta com equipamentos modernos, teve seu interior humanizado com ilustraçõesde temas que fazem parte do cotidiano da comunidade.

Região terá outro centro de lazer

Na extremidade sul do passeio público, na localidade conhecida como Conab, na Avenida Leopoldo Bulhões, a Secretaria de Obras vai construir outro centro esportivo e de lazer, com quadras de areia e de múltiplo uso, parque infantil, quiosques e churrasqueiras.

Lá, moravam, em condições precárias, cerca de 850 famílias. Dessas, 34 ganharam apartamentos no conjunto Morar Carioca, construído pela prefeitura. Os projetos estão em fase de elaboração para lançamento do edital de licitação.

– As obras vão culminar com a derrubada do muro que hoje delimita as comunidades – disse Hudson Braga.