ASSINE
search button

Rodrigo Maia é multado por propaganda eleitoral antecipada contra Paes 

Compartilhar

O pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, deputado federal Rodrigo Maia (DEM), foi multado em R$ 10 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por propaganda eleitoral antecipada e negativa contra o atual prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB).

A Justiça eleitoral considerou o pré-candidato do DEM responsável por exibir perfis de pessoas falsos das redes sociais, durante a propaganda eleitoral do partido na televisão. As pessoas apresentadas na propaganda fizeram críticas à gestão de Paes na educação, funcionalismo público e reciclagem de lixo.

Segundo a juíza da 192ª zona eleitoral Ana Paula Pontes Cardoso, que julgou a ação, as propagandas eleitorais só começam oficialmente no dia 6 de junho e as fotos dos perfis são de sites internacionais. A ação, apresentada pelo PMDB, ainda terá análise do Ministério Público Eleitoral (MP) devido a utilização das imagens e dos perfis falsos.

Procurado pelo Terra , o deputado federal Rodrigo Maia afirmou que as imagens falsas foram utilizadas para "proteger" a identidade dos servidores que entraram na campanha e "criticam a atual gestão". O pré-candidato do DEM ainda confirmou que recorrerá da decisão.

Com Portal Terra