ASSINE
search button

Servidores do Meio Ambiente fazem manifestação no Cristo Redentor

Compartilhar

Os servidores do Ibama e do Instituto Chico Mendes fazem nesta quinta-feira, dia 14, às 11h, no Cristo Redentor, manifestação para denunciar o descaso do governo federal com o Meio Ambiente. Será feita uma encenação, com os servidores acorrentados representando a imobilidade da categoria frente às medidas ambientais adotadas pelo Governo Federal. A intenção dos servidores é mostrar à sociedade que o discurso do Governo, demonstrando preocupação na questão ambiental, não condiz com a prática. 

Os servidores da Asibama - Associação dos Servidores da Carreira Especialista em Meio Ambiente – alertam que há uma crescente desvalorização dos servidores do Meio Ambiente, além da flexibilização da legislação ambiental, desconsiderando, por exemplo, os impactos socioambientais provocados pelas grandes obras. 

Ao mesmo tempo em que ocorre esta manifestação no Rio, será realizada uma nova reunião de negociação, em Brasília, entre representantes dos servidores e da secretaria de Relações de Trabalho. 

Os servidores aguardam que o governo apresente uma proposta definitiva para a reestruturação da carreira de Especialista em Meio Ambiente, compromisso assumido pelo Governo Federal desde 2008.