ASSINE
search button

Alerj instala CPI para investigar universidades particulares

Compartilhar

Foi instalada nesta quarta-feira (06/06), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar denúncias contra universidades particulares no estado. Entre as denúncias, recebidas ao longo do ano de 2011, estão a falta de pagamento de salários a funcionários e o assédio moral a docentes e alunos.

"É de extrema importância que todos estes problemas tão graves na educação privada universitária de nosso estado sejam investigados da maneira correta", disse o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PDT), que garantiu que o grupo de trabalho se reunirá novamente no próximo dia 26. "Nesta primeira reunião efetiva da CPI vamos definir nossas linhas de trabalho. 

Só assim poderemos começar a agir e encontrar respostas para estes sérios acontecimentos.", concluiu. Fazem parte do colegiado os deputados Edson Albertassi (PMDB), Luiz Martins (PDT), Robson Leite (PT) e Flávio Bolsonaro (PP), além dos suplentes André Ceciliano (PT), Claise Maria Zito (PSD) e Xandrinho (PV).