ASSINE
search button

PF indicia servidor da Unirio suspeito de fraudar matrículas

Compartilhar

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) publicou uma nota na última segunda feira informando que a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro divulgou o indiciamento de um servidor da instituição que estaria envolvido em irregularidades na matrícula de estudantes da Escola de Medicina e Cirurgia.

Segundo o documento, o servidor foi indiciado no dia 17 de maio, pelos crimes previstos nos artigos 313-A (de inserir dados falsos em sistemas informatizados ou bancos de dados da administração pública) e 317 (de solicitar ou receber vantagem indevida ou aceitar promessa de tal vantagem) do Código Penal.

Em abril deste ano, a Unirio acionou a Polícia Federal para investigar uma fraude ocorrida na Escola de Medicina e Cirurgia (EMC). A instituição apura o uso indevido de números de matrículas canceladas em 2011. Segundo a universidade, cinco alunos utilizaram os números para se matricular de forma irregular este ano. Mesmo não estando na relação dos convocados com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), única forma de acesso à Unirio, os nomes dos estudantes estão nas listas de presença dos professores.

Na nota, a assessoria da Unirio informou que vai aguardar a conclusão do inquérito para tomar as medidas cabíveis.

Com informações do jornal O Globo