ASSINE
search button

Edição 2012 do MPE Brasil é lançada na Firjan

Compartilhar

A edição 2012 do MPE Brasil Prêmio de Competitividade RJ foi lançada hoje durante reunião do Conselho Empresarial de Gestão Estratégica para Competitividade da Firjan. A premiação é mais importante para micro e pequenas empresas, além de cooperativas e associações produtivas. O prêmio é uma parceria entre a Firjan, a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, o Sebrae-RJ e a Gerdau-Cosigua. A inscrição é gratuita.

Representante da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico no Conselho de Gestão Estratégica da Firjan, Luiz Fernando Bergamini participou do lançamento da edição deste ano do prêmio.

"O MPE Brasil é um reconhecimento concedido todo ano às micro e pequenas empresas que se destacam pelo esforço de mobilização para a melhoria da competitividade, servindo de referência. O lançamento do ciclo 2012 visa incentivar os empresários a participarem do processo da melhoria contínua da gestão, inovando e desenvolvendo os negócios, para obterem melhores resultados", ressalta Bergamini, que também é coordenador do Programa Qualidade Rio, da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As categorias do MPE Brasil são as seguintes: comércio, indústria, serviços, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação e agronegócio. A competição também inclui dois reconhecimentos especiais - destaque em responsabilidade social e destaque de inovação.

Em nível nacional, o MPE Brasil é promovido nos 27 estados. Os vencedores estaduais participarão do evento de reconhecimento nacional, além da disputa da etapa nacional, em Brasília, no primeiro trimestre do ano que vem. A conquista do prêmio na etapa estadual já garante ao vencedor um certificado e o direito de usar o selo do MPE Brasil.