ASSINE
search button

Concer reforça atendimento na BR-040 durante o feriado

Compartilhar

A Concer vai reforçar o atendimento nas três praças de pedágio da BR-040 entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora durante o fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho. Sessenta e cinco papa-filas vão atuar nas praças de Duque de Caxias, Areal e Simão Pereira, dando mais agilidade ao tráfego esperado para o período de sexta-feira (27) a segunda (1º), estimado em 247,7 mil veículos. 

Também haverá reforço no serviço de reboques à disposição dos usuários.

As praças de pedágio da BR-040 ficam situadas nos kms 104 (Duque de Caxias), 45 (Areal) e 816 (Simão Pereira). Em cada uma delas, o motorista conta com o posto do Serviço de Informação ao Usuário, espaço climatizado que oferece água gelada, café, banheiros e atendentes treinados que fornecem informações em geral sobre a rodovia. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O Centro de Controle Operacional, que monitora as condições de trânsito e clima na rodovia durante 24 horas por dia, aumentará o número de reboques para remover veículos com pane mecânica, principalmente em trechos de maior circulação de usuários, como na Baixada Fluminense e Serra de Petrópolis.