ASSINE
search button

Abertas as inscrições para as Olimpíadas Escolares 2012

Compartilhar

Já estão abertas as inscrições para a fase estadual das Olimpíadas Escolares de 2012. O prazo para as escolas se cadastrarem vai até o dia 30 de abril, no site do projeto ou pelo email [email protected].

Alunos do ensino fundamental e médio da rede pública e particular do estado do Rio de Janeiro, regularmente matriculados, poderão se inscrever e serão divididos por gênero e categoria para cada modalidade, A (de 12 a 14 anos) e B (de 15 a 17 anos), que envolvem : Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Judô, Taekwondo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal, Xadrez, Badminton, Luta Olímpica e Vôlei de praia.

Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o evento acontece há 21 anos e já teve 130 mil participantes. Esse ano, a meta é superar 2011, que teve 495 instituições inscritas, e chegar a 550.

As disputas começam com etapas regionais e terminam com semifinais e finais no município do Rio de Janeiro. O cronograma e o regulamento estarão disponíveis no site da Secretaria nesta sexta-feira (13/04).