ASSINE
search button

Polícia Civil realiza perícia complementar no carro de Thor Batista

Compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na manhã deste sábado (24/03), uma perícia complementar no carro de Thor Batista, filho do bilionário Eike Batista. 

O estudante atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira Santos no sábado passado (17/04). A intenção da perícia é saber a que velocidade a Mercedes McLaren de Thor estava quando atingiu a bicicleta da vítima. O acidente ocorreu na rodovia Washington Luís, na altura da entrada de Xerém, em Duque de Caxias (RJ).

Foram realizadas várias medições no lado interno e externo do carro e nos pontos onde a bicicleta se chocou contra o Mercedes. De acordo com o delegado titular da 61ª DP (Xerém), Mario Arruda, o laudo deverá ficar pronto entre 15 e 30 dias. Arruda continuará ouvindo no inquérito policial outras possíveis testemunhas do acidente. 

Na última quarta-feira, o delegado afirmou que estava descartada a possibilidade de o atropelamento ter ocorrido no acostamento da rodovia. Arruda trabalha com a hipótese de que Santos foi atropelado ao cruzar a via. Com isso, a única possibilidade de Thor ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) é se os laudos técnicos apontarem excesso de velocidade.