ASSINE
search button

Mercedes: abertura de air bags não está relacionada apenas à velocidade

Compartilhar

Informações prestadas pela Mercedes-Benz, montadora do veículo dirigido por Thor Batista no momento do atropelamento de um ciclista em Duque de Caxias, dão conta de que a abertura do air bag do carro não está, necessariamente, relacionada à velocidade do veículo durante a colisão. A informação contraria a versão de Thor, que justificou a não abertura do air bag ao fato de, segundo ele, o automóvel estar a menos de 100 km/h ao atingir o ciclista, que morreu no local.

Segundo esclarecimentos prestados pela Mercedes ao JB, “o acionamento do conjunto de airbags não está relacionado apenas à velocidade do veículo, mas também a variáveis como desaceleração e condições de impacto”.

Sobre os estragos produzidos na lataria do carro, a Mercedes esclarece ainda que “os veículos produzidos nos últimos anos possuem carroçaria e suas peças que compõem seu exterior dimensionados para absorver energia do impacto e se deformarem, dificultando que essa energia seja transferida para dentro do habitáculo do veículo”.

A Mercedes não soube informar, no entanto, se o estrago feito no carro de Thor, evidenciado em fotografias feitas logo após o acidente, poderiam, por si só, esclrecer se o veículo estava ou não a mais de 110 km/h no momento da colisão. Segundoa montadora, essas informações só podem ser respondidas pela perícia.