ASSINE
search button

Segunda perícia em carro de Thor foi feita após veículo ser levado pela família

Compartilhar

Uma perícia complementar foi realizada pela Polícia Civil no carro de Thor Batista depois de o veículo ser levado pela família do bilionário Eike Batista do pátio da Polícia Rodoviária Federal, no último fim de semana.  

O segundo exame no automóvel foi realizado na última segunda-feira (19), dois dias depois do atropelamento e morte do auxiliar de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, que trafegava de bicicleta pela RJ 040 (via que liga as cidades do Rio de Janeiro e Petrópolis), quando foi atropelado por Thor - que dirigia sua Mercedes SLR Mc Laren prata. As informações são do delegado titular da 62ª DP (Imbariê), Hilton Pinho Alonso, que ficou responsável por investigar o caso na ausência do titular da 61ª DP (Xerém), Mario Roberto Arruda. 

>> Advogado de ciclista atropelado e morto por Thor Batista quer processar o estado

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o filho do bilionário Eike Batista presta depoimento na sede da 61ª DP (Xerém) nesta quarta-feira, acompanhado do amigo que levava no banco do carona, no momento do acidente. O caso deve ser assumido pelo delegado Mario Roberto Arruda amanhã. 

Procurada pela equipe de reportagem do Jornal do Brasil, a EBX confirmou que uma perícia complementar foi pedida pela Polícia Civil, mas informa que o novo exame foi realizado nesta terça (20) e não na segunda, conforme informou o delegado Hilton Pinho Alonso.

A primeira perícia no local do atropelamento foi feita ainda na noite do acidente, assim como o primeiro exame no automóvel. O laudo deve ficar pronto nos próximos dez dias. Esta é, segundo a polícia, a principal ferramenta da investigação, já que permitirá descobrir qual a velocidade que dirigia Thor Batista no momento do acidente. "As freadas no asfalto vão permitir que se fixe a velocidade em que o autor do atropelamento dirigia", declarou um investigador da 61ª DP ao Jornal do Brasil.

Ainda de acordo com informações do delegado Hilton Pinho Alonso, o carro foi retirado do pátio da PRF depois que  um advogado da família de Thor Batista assinou um termo prometendo que o veículo seria completamente preservado.