ASSINE
search button

Advogado de ciclista atropelado e morto por Thor Batista quer processar o estado

Compartilhar

Depois da ampla divulgação pela imprensa de que Thor Batista teria de 44 a 51 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação, o advogado da família do auxiliar de caminhão Wanderson Pereira, atropelado e morto pelo primogênito de Eike Batista, informou que, caso as informações sejam confirmadas, ela vai processar o governo do estado do Rio. 

“Se ficar comprovado que Thor tem 51 pontos na carteira, vamos acionar também o governo do estado, que nessa circunstância teria total responsabilidade”, explicou Cleber Carvalho Rumbelsperger.

De acordo com informações veiculadas na imprensa, um extrato de multas obtido junto ao Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), explicita que Thor Batista adquiriu sua carteira provisória de motorista em dezembro de 2009. Ainda de posse do documento provisório, Thor teria cometido cinco infrações por excesso de velocidade, de setembro a dezembro de 2010. Segundo a legislação vigente, ele teria que voltar para a autoescola e perder o direito de dirigir.

Diferentemente do que diz a legislação, Thor não perdeu o direito de dirigir e também não mudou de hábito depois de adquirir sua carteira definitiva. Em 2011 ele cometeu seis novas infrações. Quatro delas estão classificadas no website do Detran como "transitado em julgado", o que significa que não cabe mais nenhum recurso administrativo para Thor contestar as infrações junto ao órgão.