ASSINE
search button

Mulher de Nem da Rocinha, Danúbia Rangel é liberada da prisão

Compartilhar

Depois de ser presa em novembro do ano passado acusada de se associar para o tráfico de drogas estabelecido na favela da Rocinha (na Zona Sul do Rio), Danúbia Rangel (apontada pela polícia como mulher do traficante Nem) foi liberada da prisão no último dia 2 de março. As informações são da Secretaria estadual de Administração Penitenciária. 

Danúbia estava presa desde novembro na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza. Ela foi capturada alguns dias depois da prisão do marido, enquanto visitava a filha na casa da avó, na favela da Rocinha. Segundo a Seap, a libertação foi concedida por determinação judicial. 

Na ocasião da prisão de Danúbia, ela foi conduzida à 15ª DP (Gávea), enquanto seu mandato de prisão ainda não havia sido concedido pela Justiça. Sua irmã, proprietária de um salão de beleza frequentado pela então loira, também foi conduzida por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) a prestar esclarecimentos na distrital. 

Ocupação da Rocinha

Com cerca de 3 mil homens das forças de segurança do Rio, a favela da Rocinha foi ocupada no final do ano passado, junto com as comunidades do Vidigal e Chácara do Céu, no Leblon. nenhum tiro foi disparado e o lugar segue ocupado por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Já nas outras duas comunidades vizinhas, o reforço no policiamento é mantido por homens do Batalhão de Choque.