ASSINE
search button

Polícia prende braço direito do traficante Nem

Compartilhar

Policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam, na manhã desta segunda-feira, Isaias de Oliveira cabral, o "Borrof", ex-chefe do tráfico de drogas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, as Zona Norte do Rio de Janeiro. 

O criminoso, que atualmente vivia como pescador em Mauá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense, mas ainda era considerado o 22º nome da hierarquia do tráfico na favela carioca. Ele é um dos aliado do traficante "Scooby" e homem de confiança do traficante Nem, preso dias antes da invasão à Rocinha, em novembro do ano passado.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal.

Outra prisão

Neste sábado, Everton Firmo Mesquita, 30 anos, mais conhecido como "Brigão", também ex-gerente do tráfico do Morro dos Macacos foi preso. Ele foi à comunidade comemorar o aniversário da sobrinha. O traficante havia fugido da comunidade antes do cerco policial, ocorrido na época da ocupação pela polícia.

Segundo informações do setor de inteligência, Everton foi buscar proteção na comunidade da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do rio, que também era dominada pela mesma facção da qual ele pertencia. Com a chegada das forças de segurança na Rocinha, Everton procurou se esconder em outras áreas onde traficantes da mesma facção criminosa da qual ele pertencia ainda atua.

 O preso foi levado para a 20ª DP (Vila Isabel).