ASSINE
search button

Governo do Rio prepara projeto da nova sede da Polícia Militar

Compartilhar

O Governo do Estado está desenvolvendo o projeto da nova sede da Polícia Militar, que será transferida da Rua Evaristo da Veiga, no Centro da cidade, para o Batalhão de Choque, também na região central. O Estado está negociando com a Petrobras a venda do terreno da atual sede. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (20)  pelo governador Sérgio Cabral, antes do início dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.

- Estamos com o projeto da nova sede da PM, que terá um  novo conceito, sem o conceito de aquartelamento. Estamos estudando onde o Batalhão de Choque funcionará, se será transferido ou permanecerá na mesma área da nova sede. Já nos reunimos com a Petrobras para negociar o valor do terreno da Evaristo da Veiga, que pode chegar a R$ 400 milhões ou um valor um pouco menor que este. Esses recursos serão usados em Segurança Pública, para equipar e modernizar as polícias - afirmou o governador.

A transferência da sede da Polícia Militar, anunciada no domingo (19) pelo governador, ajudará a revitalizar a área próxima ao Sambódromo. A sede se juntará a outras importantes obras realizadas no entorno, que abriga a Rio Farmes, central de distribuição de medicamentos especiais, a nova sede da Cedae e o Rio Imagem. Em breve, o governo inaugura também o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e a Biblioteca Pública do Estado.