ASSINE
search button

Carnaval: 118 mijões vão para a delegacia durante o Cordão do Bola Preta

Compartilhar

A operação de combate à desordem realizada neste sábado de Carnaval por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, durante o desfile do Cordão da Bola Preta, no Centro, levou para a delegacia 118 mijões (13 mulheres) por urinarem nas ruas. 

Todos foram encaminhados para a 5ª DP (Gomes Freire). Um homem foi preso por desacato e conduzido para a mesma DP. Ele ofendeu os agentes que impediram a realização de uma festa particular na calçada com cercamento de grade na Rua da Ajuda.

 Também durante o Cordão da Bola Preta, agentes impediram a realização de dois bailes funks, inclusive com a participação de DJs, que ocorriam na Av. Rio Branco durante o desfile do bloco. A fiscalização retirou 30 estruturas (tendas e dois banheiros de madeira) montadas irregularmente em área pública ao longo do bloco para dar mais fluidez ao desfile. Durante a ação agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 137 bebidas diversas, 20 churrasqueiras, 2 botijões de gás e 1 triciclo. Foram rebocados 15 veículos e multados 33 por estacionamento irregular na região.

"Estamos intensificando as ações contra os mijões e a Prefeitura vem aprimorando a cada ano o planejamento do Carnaval. A fiscalização também tem como objetivo retirar da área do desfile as estruturas dos ambulantes para garantir que os blocos possam fluir de forma ordenada cumprindo seu horário previsto", disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 577 mijões (59 mulheres) por urinarem nas ruas.