ASSINE
search button

Seop leva para delegacia 96 mijões durante o desfile de blocos

Compartilhar

A operação de combate à desordem realizada neste fim de semana por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, durante o desfile dos blocos pré-carnavalescos, encaminhou para a delegacia 96 mijões (13 mulheres) que urinavam nas ruas. Todos os detidos foram levados para 14ª DP (Leblon).

Neste domingo, 5 de fevereiro, durante o desfile pré-carnavalesco do bloco Me Esquece, na Av. Delfim Moreira, no Leblon, 51 mijões (9 mulheres) que urinavam nas ruas foram levados para a delegacia. No sábado, durante o desfile do Spanta Neném, na Lagoa, 20 mijões (4 mulheres) foram levados para a DP. Durante o desfile da Banda de Ipanema, 25 mijões também foram levados para a delegacia.

- A cada ano estamos intensificando as ações contra os mijões e a Prefeitura vem aprimorando o planejamento do Carnaval para não causar transtornos aos moradores. A fiscalização também tem como objetivo retirar da área do desfile as esruturas dos ambulantes para garantir que os blocos possam fluir de forma ordenada cumprindo o horário previsto - disse Marcelo Maywald, sub-secretário de Ordem Pública.

Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam, com ambulantes não autorizados, durante os desfiles dos blocos: 1.361 bebidas diversas, 150 sacolés de cachaça, 18 garrafas de vidro, 21 isopores, seis carrinhos para transporte de mercadorias, 300 adereços e três guarda-sóis. 

A fiscalização multou 166 veículos e rebocou 18 por estacionamento irregular nas regiões onde ocorreram desfiles de blocos. Participaram da ação agentes da Seop e guardas municipais.

Desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocs pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia 171 mijões (14 mulheres) por urinarem nas ruas.