ASSINE
search button

Ruas do entorno do desabamento serão liberadas segunda-feira

Compartilhar

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que, a partir das 6 horas de segunda-feira, dia 30, a Avenida Almirante Barroso será totalmente liberada ao tráfego de veículos. A via encontra-se interditada, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Senador Dantas, para facilitar o trabalho das equipes nas buscas e retirada de escombros dos três prédios que desabaram na Avenida Treze de Maio.

Além disso, a Avenida Treze de Maio será liberada aos pedestres e a Rua Senador Dantas voltará à mão de origem, do Passeio à Avenida Chile. Permanecem interditados pela Defesa Civil o prédio de número 6 da Avenida Almirante Barroso e o anexo do Theatro Municipal.

Para permitir o trabalho das equipes da Prefeitura do Rio e dos Bombeiros no local do desabamento no Centro da cidade, permanecem interditados neste domingo, 29, os seguintes trechos: Avenida Treze de Maio, Avenida Almirante Barroso entre Avenida Rio Branco e Senador Dantas. 

Atenção: Rua Senador Dantas está funcionando com mão invertida entre Avenida Almirante Barroso e Evaristo da Veiga. Para esta operação, agentes de trânsito trabalham nos bloqueios com apoio de 10 painéis informativos. 

A Prefeitura do Rio pede que a população evite se deslocar pela região por causa das interdições. Os veículos procedentes da Cruz Vermelha e da Avenida República do Chile deverão seguir pela Rua Senador Dantas, que está com a mão invertida.

PROIBIDO ACESSO À AVENIDA TREZE DE MAIO INCLUSIVE PARA PEDESTRES

Por conta do trabalho das equipes, ainda não está permitido o acesso aos prédios da Avenida Treze de Maio. A via continua fechada para carros e pedestres.

Encontradas partes de corpos de vítimas em depósito em Caxias

Na noite deste sábado (28), foram encontradas quatro partes de corpos de vítimas do desabamento de três prédios no Centro do Rio em um depósito na Rodovia Washington Luis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A informação é da Polícia Civil.  Até a noite de sábado, 13 dos 17 corpos encontrados foram identificados. Um deles foi localizado no depósito em Caxias.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, Sério Simões, dos quatro corpos que ainda precisam ser reconhecidos, pelo menos três terão de ser submetidos a exames de DNA.

O trabalho dos bombeiros no local dos desmoronamentos está praticamente finalizado e os escombros já foram retirados do local. As buscas, agora, vão se concentrar tanto na Avenida Treze de Maio quanto na Rodovia Washington Luís. Os bombeiros admitem que corpos podem ter sido levados para o depósito em meio aos detritos dos edifícios.