ASSINE
search button

Traficante Fabiano Atanázio é trazido para o Rio

FB era o criminoso mais procurado pela polícia do Rio. Ele foi preso em Campos do Jordão

Compartilhar

Os traficantes Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, e Claudinho CL devem chegar ao Rio esta manhã, após terem sido presos por policiais da 25ª DP (Engenho Novo) na noite desta sexta-feira, em Campos do Jordão, em São Paulo.

FB era o chefe do tráfico no Complexo da Penha e tinha como reduto principal a comunidade da Vila Cruzeiro. Atanázio era o traficante mais procurado do estado, com uma recompensa de R$ 10 mil oferecida pelo Disque-Denúncia. 

Ele é um dos principais chefões da maior facção criminosa do Rio de Janeiro e esteve diretamente relacionado à onda de ataques que culminou com a ocupação dos complexos do Alemão e da Penha pelas forças de pacificação, em novembro de 2011.

FB também é apontado como o responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Civil, durante uma operação no Morro dos Macacos, na Zona Norte, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.

Em 2002, FB chegou a ser preso, mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, através de um túnel supostamente construído pelos detentos.

Fabiano Atanázio morava com a família em uma casa de alto luxo em Campos do Jordão.