ASSINE
search button

Chega a 17 o número de corpos encontrados após desabamentos 

Compartilhar

As equipes de buscas do Corpo de Bombeiros encontraram mais dois corpos, na madrugada deste sábado, nos escombros dos prédios que desabaram no Centro do Rio de Janeiro na última quarta-feira.

Os resgates ocorreram por volta de 0h30 e 2h15. Os bombeiros ainda não divulgaram o sexo e a identidade das vítimas. 

Já o 15º corpo foi localizado por volta de 21h desta sexta-feira , segundo a Secretaria estadual de Defesa Civil. Esse e o 14º corpo foram encontrados no subsolo de um dos prédios que ruíram.

A 15ª vítima fatal do desabamento dos três prédios no centro histórico do Rio de Janeiro foi encontrada no subsolo do edifício de 20 andares, espaço até então desconhecido pelos resgatistas. Pouco mais de uma hora antes, o 14º corpo havia sido encontrado no mesmo local.

Mais cedo, o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, informou que o 13º corpo foi retirado junto com entulho dos escombros e levado para uma área de descarte. Esse cadáver foi encontrado por equipes da Comlurb que trabalhavam no local.

Segundo a Defesa Civil, quatro corpos que foram encontrados na tarde desta sexta-feira seriam de alunos do curso de informática que funcionava no prédio no momento da ruptura. Pela posição e o agrupamento em que foram localizados, muito próximos e na saída da escada, os bombeiros acreditam que as pessoas teriam percebido o colapso da estrutura e tentaram fugir.. 

O comandante-geral afirmou ainda que não há razão para uma nova vistoria nos prédios que se localizam no entorno. Segundo ele, no primeiro dia de trabalhos de resgate, uma equipe da prefeitura vistoriou a área e constatou que não havia problemas estruturais nos construções que circundam o desabamento. Ainda de acordo com Simões, os prédios estão interditados apenas para facilitar o trabalho dos bombeiros. Ele informou também que assim que as operações forem finalizadas, o que deve ocorrer neste fim de semana, os prédios devem ser liberados.