ASSINE
search button

Após corpo ser confundido com entulho, máquinas e cães vão vasculhar depósito

Comandante-geral quer busca em dois depósitos de entulhos neste sábado

Compartilhar

Depois de um dos corpos ter sido localizado em um depósito da Comlurb para onde estão sendo levados os escombros da tragédia que ocorreu com o desabamento de três prédios no Centro do Rio, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Sérgio Simões informou que alguns cães farejadores e retroescavadeiras estão seguindo na manhã deste sábado (28) para um depósito. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os entulhos são despejados em dois endereços distintos: o primeiro na Zona Portuária e o segundo em Duque de Caxias (na Baixada Fluminense).

>> Após resgate do 17º corpo, cinco vítimas ainda seguem desaparecidas

>> Corpo de terceira vítima de desabamento é sepultado no Rio

Na noite de ontem (27), Sérgio Simões convocou uma coletiva de imprensa e admitiu que o 13º corpo foi encontrado por funcionários da Comlurb já no depósito da Prefeitura do Rio.

"Um corpo saiu dos escombros sem que percebêssemos e foi para o local destinado aos entulhos que estão sendo retirados", informou à imprensa. Questionado sobre o episódio, ele não quis classificar o erro como uma falha de seus homens.

"O corpo saiu com o entulho na madrugada de quinta-feira. Estava completamente dilacerado. Os bombeiros estão fazendo o impossível para encontrar as vítimas. É um momento muito difícil para todos. Eu não classifico o episódio como uma falha dos bombeiros", disse o coronel.