ASSINE
search button

Vídeo mostra momento do desabamento de prédio no Centro do Rio

Compartilhar

Após o desabamento de três prédios no Centro do Rio, aos poucos começam a surgir imagens de câmeras de segurança que registraram a ocorrência. Uma delas, colocada num edifício próximo ao local da tragédia, mostra o momento exato no qual pedestres que transitavam no local são surpreendidos pelo desabamento.

As cenas são de muita correria, seguida de uma nuvem de fumaça que logo encobre toda a calçada. A seguir, as imagens são cobertas por uma cortina de água, provavelmente resultante do estouro de algum encanamento local.

Até o início da noite desta quinta-feira, cinco corpos já tinham sido retirados dos escombros, sendo duas mulheres e três homens, que foram identificados: Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, Cornélio Ribeiro Lopes, de 73, e Moiséis Moraes da Silva, de idade não divulgada. Há ainda seis feridos e 17 desaparecidos.

>> Hemo-Rio monta posto de coleta para vítimas de desabamento

>> 'Caía muito cascalho pelo vão do elevador', diz trabalhador de prédio 

>> Árvore cai na Rua da Carioca e piora ainda mais situação no Centro

>> Mais dois feridos no desabamento podem ser liberados ainda hoje de hospital

>> CEG diz que não fornecia gás para prédios que desabaram

>> Buscas em escombros no Centro devem terminar esta noite, diz Defesa Civil

>> Presidente do Crea-RJ: "Último registro de obra no prédio data de 2008"

Os trabalhos de resgate prosseguem. Para facilitar o trabalho das equipes da Prefeitura do Rio e do Corpo de Bombeiros em busca de vítimas, trechos de ruas da região permanecerão fechadas nesta quinta-feira. Já as estações do metrô no Centro, que haviam sido fechadas na quarta-feira, funcionam normalmente desde as 5h. 

A Prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes.