ASSINE
search button

São 11 vítimas em desabamento no Centro do Rio, informa Defesa Civil

Desabamento de dois prédios também atingiu sobrado na Avenida Treze de Maio

Compartilhar

O prefeito Eduardo Paes confirmou na noite desta quarta-feira (25) que, além de dois prédios, um sobrado também foi destruído por um desabamento por volta de 20h30 da quarta-feira (25) na região da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, atrás do Theatro Municipal.

De acordo com Paes, uma das construções tinha 20 andares, enquanto a outra tinha dez. O sobrado, que ficava entre as duas construções, acabou atingido pelos destroços. 

>> Tem fotos ou vídeos do desabamento no Centro? Envie-nos!

De acordo com informações da Defesa Civil estadual, o número de vítimas chega a 11. O órgão não detalhou o número de feridos e de mortos. Conforme o Jornal do Brasil apurou, até as 0h desta quarta-feira (25) cinco feridos deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.  De acordo com a Defesa Civil, os feridos são quatro homens e uma mulher - cujo quadro clínico inspira mais cuidados. Ela teve que passar por cirurgia devido a lesão do couro cabeludo. 

>> Com tremor, jornalistas evacuam redação às pressas no Centro

>> Veja imagens dos três prédios momentos antes do desabamento

Ainda segundo a Defesa Civil, dois homens que estavam dentro de um elevador foram retirados com vida dos escombros. As buscas contam com o auxílio de cães farejadores.Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, no entanto, vai ser difícil encontrar alguém com vida.

>> Homem diz que pai estava em prédio que caiu: edifício era muito velho

>> 'Era muita fumaça', diz militar sobre desabamento no Rio  

“A gente tem a esperança que tenha se formado um bolsão de ar e que a gente possa encontrar sobrevivente, mas essa possibilidade lamentavelmente é pequena”, disse ele durante as buscas.

Metrô funciona normalmente nesta segunda

A assessoria de imprensa do Metrô Rio informou na noite desta quarta-feira que todas as estações vão funcionar normalmente na manhã desta quinta-feira nas linhas 1 e 2. Testes foram feitos e, segundo informações do Metrô Rio, não há quaisquer riscos para passageiros.