ASSINE
search button

Bombeiros dizem que chance de sobreviventes entre escombros é pequena 

Compartilhar

As possibilidades de que haja sobreviventes entre os escombros dos três prédios que desabaram na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro, são "muito pequenas", de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Sérgio Simões.

O militar avaliou que há condições para que sejam criados bolsões de ar entre os escombros. Diante do cenário verificado até agora, no entanto, a conclusão é que essa chance é remota. "É uma situação difícil. Sobre as causas do desabamento, ainda é prematuro fazer uma avaliação", afirmou.

Pelos cálculos dos bombeiros, o trabalho de busca a soterrados e de retirada dos escombros deve terminar nesta quinta-feira. No momento, 40 homens participam dessa operação.

Simões reafirmou que não há risco de desabamento dos prédios vizinhos. Até agora, foram retiradas cinco pessoas dos escombros. Elas se feriram levemente. Não foi informado o número de desaparecidos.

O coronel confirmou que o terceiro prédio que desabou, com quatro andares, era um anexo do Theatro Municipal. A centenária construção, no entanto, não foi afetada.