ASSINE
search button

Pelo menos dois prédios desabam no Centro do Rio. Há feridos

Compartilhar

Informações desencontradas dão conta de que, pelo menos, dois prédios desabaram na noite desta quarta-feira no Centro do Rio: o Edifício Liberdade, localizado na Avenida Treze de Maio, 44, e o Edifício Colombo, que fica na Rua Manoel de Carvalho, 16. A suposta queda de outro prédio, que ficaria justamente entre os dois edifícios, não foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes. 

O prefeito Eduardo Paes está no local, e afirmou que, oficialmente, só se sabe do desabamento de dois prédios. Ele disse que as informações sobre o número de pessoas feridas são desencontradas. O secretário municipal de Saúde,  Hans Dohmann, informou que cinco pessoas foram levadas para o hospital municipal Souza Aguiar. Não há informações de mortes até o momento. Cerca de 60 homens de quatro quartéis dos Bombeiros estão trabalhando intensamente no local. 

>> 'Era muita fumaça', diz militar sobre desabamento no Rio  

>> Homem diz que pai estava em prédio que caiu: edifício era muito velho 

"Não se sabe a causa dos desabamentos. Não descarto nenhuma hipótese, mas explosão por gás é muito pequena. Peço paciência para averiguarmos as informações", disse o prefeito. 

Segundo a Rádio CBN, foram encaminhados ao hospital Souza Aguiar quatro homens e uma mulher. Nenhuma das vítimas apresentava quadro grave, e somente a mulher - que não teve a identidade revelada - foi levada para o centro cirúrgico. Ela teve um corte no couro cabeludo, mas os ferimentos não são graves e a situação não preocupa. 

A prefeitura do Rio montou na sede da Caixa Econômica Federal (CEF) um posto de informações para eventuais familiares que queiram saber informações sobre parentes que estavam no local dos desabamentos. 

Metrô

Para facilitar o trabalho de resgate, as estações do Metro Rio que ficam nas imediações dos desabamentos foram fechadas. As estações são: Carioca, Cinelândia, Urugauaina e Presidente Vargas.