ASSINE
search button

Apagão atingiu cerca de 1 milhão de pessoas no Grande Rio

Compartilhar

De acordo com informações da Light, concessionária que administra o fornecimento de energia na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o fornecimento já foi totalmente reestabelecido na Zona Norte após o apagão que atingiu a Zona Norte, na manhã desta terça-feira. Ao todo, cerca de 950 mil pessoas foram afetadas no Rio e na Baixada Fluminense.

Segundo a Light, cerca de 850 mil clientes foram prejudicados pela queda de energia apenas na cidade do Rio, enquanto outros 100 mil sofreram na Região Metropolitana, relatou a Ampla, responsável pelo fornecimento na Região.

O problema foi causado por uma pane na subestação de São José, que faz parte da estrutura da Eletrobras/Furnas. Em Duque de Caxias, os bairros de Campos Elísios, Figueira, Jardim Primavera, Mauá, Parque Império e Saracuruna ficaram sem energia,assim como áreas de Nova Iguaçu e São João de Meriti, por cerca de 55 minutos. A energia foi reestabelecida apenas às 11h36, segundo a Ampla.

De acordo com a MetrôRio, o funcionamento da Linha 2 do metrô foi normalizado pouco antes de 12h. Já a Infraero garantiu que a energia no Aeroporto Tom Jobim começou a voltar ao normal às 11h.