ASSINE
search button

DER entra na fase final das obras do Polo Industrial de Sampaio Correa 

Compartilhar

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) está perto de entregar as obras de infraestrutura nos arruamentos de 5,4 km em torno do estratégico Polo Industrial de Sampaio Corrêa, que fica localizado no distrito de Saquarema. 

O órgão já cumpriu 95% dos serviços programados, concluindo todas as atividades de terraplanagem, drenagem interna e pavimentação nas vias internas e de acesso que correspondem ao complexo industrial que visa engrandecer economicamente a Região dos Lagos. 

O investimento administrado pelo DER-RJ está em torno de R$ 14 milhões, com expectativa de concluir a última fase dos trabalhos em fevereiro. Essa etapa final consiste em realizar a drenagem superficial, em forma de canaletas projetadas, e instalar a sinalização do local.

O projeto do DER-RJ nos arruamentos vai garantir a qualidade de transporte do Polo Industrial, facilitando o escoamento de produção, chegada de materiais e condução para os milhares de funcionários que esse projeto vai empregar. 

Em uma área de 400 mil m², às margens da Rodovia Amaral Peixoto e com ligação a RJ-118, em Maricá, o Complexo vai abrigar empresas de diversos ramos, como envasamento de azeite, até produtora de forros de PVC, ambas já instaladas desde junho de 2011. Até o final do ano, cerca de 23 empresas de pequeno, médio e grande porte devem se instalar no município, com uma perspectiva de movimentação financeira de R$ 200 milhões e criação de 2,5 mil empregos diretos. 

Seguindo as orientações do Governo do Estado, o DER-RJ está atuando na infraestrutura de projetos estruturais que visam o desenvolvimento do interior, como este adotado para o crescimento da Região dos Lagos. O movimento de empresas em Saquarema é fruto do ótimo momento econômico que o Rio de Janeiro está vivendo, com reflexos positivos não só na capital, mas também em regiões predominantemente turísticas e agrícolas, como é o caso de Saquarema.