ASSINE
search button

Operação Posto Legal lacra bombas de gasolina na Tijuca

Compartilhar

A Operação Posto Legal, que fiscalizou oito postos de gasolina na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro, encontrou três bombas de combustíveis com lacres rompidos e indícios de fraude na Rua Haddock Lobo, na Tijuca. 

Policias civis da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, fiscais da Agência Nacional de Petróleo e do Instituto de Pesos e Medidas, equipes da Cedae, CEG e da prefeitura participaram da operação. 

Assim que chegaram policias suspeitaram de ação criminosa ao encontrar lacres rompidos. O delegado Mário Andrade afirmou que verificou a presença de fios cortados e conexões soltas, que são suspeitas de estar conectadas a algum dispositivo eletrônico fraudulento. Três bombas foram lacradas por apresentar os mesmos problemas. O material será analisado. O posto não foi interditado.

O dono do posto contou que comprou o negócio há apenas 2 meses e não sabia das irregularidades. O delegado, no entanto, afirmou que se o proprietário não apresentar documentação que comprove perícia nas bombas vai ser indiciado por estelionato.

Segundo a polícia, agentes fiscalizaram bombas de combustível, dispensers de gás natural e a qualidade do combustível. Também checaram se houve furto de energia elétrica, de água e gás. O delegado Tacísio Jansen, da DDSD, afirmou que outras ações semelhantes devem ocorrer mensalmente em vários pontos da cidade durante este ano.