ASSINE
search button

Sobe para 19 o número de mortos na tragédia em Sapucaia

Três pessoas dina estão desaparecidas

Compartilhar

O Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo de vítimas do deslizamento em Jamapará, quarto distrito de Sapucaia, no Centro-Sul do Rio de Janeiro. Com isso, sobe para 19 o número de mortos na tragédia. Três pessoas ainda estão desaparecidas. 

A Defesa Civil interditou mais 20 casas em Jamapará, elevando o número para 50. Os desalojados chegam a 280 e os desabrigados são 50.

A BR - 393 continua parcialmente interditada por queda de barreiras na altura dos KM 108 e KM 122 (antigo 52) e o trânsito está em meia pista no KM 155 e funciona o sistema siga e pare.

Ontem, os bombeiros encontraram o Fusca que ainda estava soterrado e resgataram cinco vítimas. Estavam no carro Francisco Edézio Lopes, de 46 anos, a mulher dele Valdinéia , as duas filhas do casal, Francine, de 15 anos, e Vitória, de 7, e ainda um primo, Sebastião Lopes.

Outro irmão do lavrador, José Osnir Lopes, estava com a família, mas preferiu ficar dentro da casa e se salvou, já que o imóvel não foi atingido.

“Ele disse que todo mundo quis sair de casa, mas ele não quis entrar no carro. Eu estive com o Francisco (que está soterrado) no sábado”, contou.

A caseira Maria Orzelina de Assis Lopes também é parente da família soterrada no Fusca. Ela é casada com um outro irmão de Francisco. “Meu marido está arrasado, não consegue nem vir aqui ver essa cena”, disse ela.