ASSINE
search button

Sobe para oito o número de mortos em deslizamento em Sapucaia

Compartilhar

Subiu para oito o número de mortos em consequência das chuva, na madrugada desta segunda-feira (9), no distrito de Jamapará, em Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense. De acordo com a Defesa Civil, sete pessoas morreram em decorrência de um deslizamento de terra, que atingiu cerca de oito casas. A oitava vítima estava em uma casa que desabou em outra parte do município. Ao todo, são seis adultos e duas crianças, segundo a Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros trabalha para resgatar pelo menos outras dez pessoas que ficaram soterradas nos escombros das residências. 

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Sapucaia, Marco Antônio Teixeira Franco, seis corpos foram encontrados na Rua dos Barros e, mais adiante, já na Rua José Vital, os bombeiros encontraram o sétimo corpo.

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, novos corpos devem ser encontrados nas próximas horas, já que houve muitos deslizamentos nos morros margeados pela BR 393, que tem quatro quilômetros de extensão.

"A nossa maior dificuldade neste momento é transportar os corpos já resgatados para o Instituto Médico Legal de três Rios, já que a passagem na BR está interditada", contou o engenheiro.

Além de homens do Corpo de Bombeiros, cães farejadores e voluntários também auxiliam nas buscas. Os cerca de 150 desalojados foram levados para o Ciep número 286, no mesmo distrito dos deslizamentos.