ASSINE
search button

Chuva no Rio: Sobe para sete o número de mortos em Sapucaia; três são crianças

Chove forte nas regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro

Compartilhar

Subiu para sete o número de mortos no distrito de Jamapará, na cidade de Sapucaia, região Centro Sul Fluminense, depois que uma pedra rolou de um barranco e destruiu oito casas. O Corpo de Bombeiros agora trabalha para resgatar pelo menos outras dez pessoas que ficaram soterradas nos escombros das residências. 

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil de Sapucaia, Marco Antônio Teixeira Franco, seis corpos foram encontrados na Rua dos Barros e, mais adiante, já na Rua José Vital, os bombeiros encontraram o sétimo corpo. Das sete mortes já confirmadas nesta tarde, quatro corpos são de adultos e três de crianças.

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, novos corpos devem ser encontrados nas próximas horas, já que houve muitos deslizamentos nos morros margeados pela BR 393, que tem quatro quilômetros de extensão.

"A nossa maior dificuldade neste momento é transportar os corpos já resgatados para o Instituto Médico Legal de três Rios, já que a passagem na BR está interditada", contou o engenheiro.

Além de homens do Corpo de Bombeiros, cães farejadores e voluntários também auxiliam nas buscas. Os cerca de 150 desalojados foram levados para o Ciep número 286, no mesmo distrito dos deslizamentos.