ASSINE
search button

Defesa Civil de Petrópolis registra 344 ocorrências desde domingo

Compartilhar

A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informa que foram registradas 344 ocorrências desde o último domingo (1). Apesar da intensidade das chuvas, não houve registro de vítimas. A quantidade de pessoas desalojadas aumentou, passando para 14 e todas já estão sendo assistidas pela Prefeitura. Segundo a Defesa Civil, o número de casas interditadas permanece o mesmo, oito. Após o intenso trabalho da Prefeitura, todos os acessos foram normalizados.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), integrante do Comitê de Ações Emergenciais, trabalha em conjunto com a Defesa Civil, fazendo uma análise das famílias afetadas e oferecendo assistência de acordo com suas necessidades.

Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso. Em ordem, os bairros mais afetados com as chuvas: Cascatinha, Floresta, Araras, Roseiral, Corrêas e Itaipava.

Segundo o balanço da Defesa Civil, foram registrados os seguintes tipos de ocorrências pelos distritos: alagamentos; ameaças diversas; danos a muros; danos e afundamentos da vias; deslizamentos; desmoronamentos; desplacamento de blocos; infiltrações; queda de árvores; rachaduras, risco de deslizamento; risco de queda de muro; e risco de queda de árvore.