ASSINE
search button

Chuvas no Rio: São três mortos e mais de 20 mil desalojados em todo o estado 

Cinco cidades vão decretar estado de emergência ainda nesta quarta-feira (4) 

Compartilhar

A chuva deu uma pequena trégua no estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4), mas os estragos provocados por ela na última semana já são enormes: três mortos no Noroeste Fluminense e pelo menos 20 mil desalojados em todo o estado. A cidade com maior número de desalojados até agora é Santo Antônio de Pádua (12 mil), seguida por Itaperuna (5 mil), Laje do Muriaé (2.500), Nova Friburgo (150), Petrópolis (150), Teresópolis (200) e Miguel Pereira (80). Três pessoas morreram. 

As mortes e enchentes foram provocadas em sua maioria no Noroeste Fluminense devido à proximidade dos rios  Muriaé e Pombas com o estado de Minas Gerais. Os rios transbordaram na última terça-feira (3) e continuam com o nível elevado. Ao todo, foram dois mortos em Laje do Muriaé e um em Miguel Pereira.

>> Secretário de Defesa Civil do Estado visita o Norte-Noroeste Fluminense

>> Crea-RJ fará vistoria hoje em Nova Friburgo 

Pelo menos cinco cidades do norte e noroeste do Estado do Rio de Janeiro vão decretar estado de emergência por causa dos danos causados pelo transbordamento dos rios nesta quarta-feira (4). De acordo com o coordenador da Defesa Civil no noroeste, coronel Douglas Paulich, só falta concluir a elaboração dos documentos oficiais para regulamentar a situação.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, as cidades de Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Italva e Cardoso Moreira são as cidades fluminenses mais afetadas pela enchente dos rios. 

Doações

Doações para as vítimas das chuvas podem ser feitas à Defesa Civil ou à Cruz Vermelha. Os repasses podem ser de alimentos da cesta básica, água mineral, colchões e cobertores. No caso da Cruz Vermelha, devem ser entregues na sede da instituição no Rio (Praça da Cruz Vermelha, 10, no Centro da capital). Quem preferir pode fazer doações em dinheiro diretamente na conta da Cruz Vermelha. Dados: Banco Santander/ Ag. 3201/CC: 130029799.