ASSINE
search button

Obras do Porto Maravilha vão fechar a rua Camerino a partir de sábado

Compartilhar

A Prefeitura do Rio divulgou, nesta terça-feira, as alterações no trânsito por conta das obras do Porto Maravilha, no centro do Rio. A partir de sábado (7), um trecho da Rua Camerino entre as ruas Sacadura Cabral e Barão de São Félix passará a ficar interditado para obras de macrodrenagem, provocando alterações nos sentidos das vias próximas. 

Só terão acesso às vias interditadas moradores, funcionários, comerciantes e pacientes do Hospital dos Servidores. A interdição deve durar até abril, quando está previsto o fim das obras, cuja finalidade é aumentar a capacidade de escoamento da água das chuvas na localidade. 

De acordo com a prefeitura, as intervenções irão beneficiar 27 ruas nos bairros da Saúde e Gamboa e no Morro da Conceição, e vão aumentar em onze vezes a capacidade de drenagem na área. Durante a coletiva, também foram anunciadas as mudanças no trânsito em função das obras, incluindo alterações nas linhas de ônibus e rotas alternativas de tráfego.  

Mudanças nos sentidos

Será implantada mão dupla nas ruas Camerino (entre a Av. Marechal Floriano e a rua Senador Pompeu), Sacadura Cabral (entre a rua Sousa e Silva e a Av. Barão de Tefé), na Av. Marechal Floriano (entre a rua do Acre e a Camerino).

Haverá inversão de sentido na rua Camerino (entre as ruas Barão de São Félix e Senador Pompeu) e em toda a extensão da rua Acre.

A CET-Rio informou que montou um esquema especial de trânsito com 55 operadores e agentes de tráfego para orientar os motoristas. Pelo menos 17 linhas de ônibus irão sofrer alterações nos itinerários e os pontos de ônibus da rua Camerino passarão para a Av. marechal Floriano.