ASSINE
search button

Uenf terá novo curso de bacharelado em Administração Pública em 2012 

Compartilhar

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) terá mais um curso de graduação presencial, o 16º de sua grade, a partir do primeiro semestre de 2012. É o curso de bacharelado em Administração Pública, que inicia com 20 vagas e já fará parte da próxima versão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as provas do Enem como vestibular para instituições de todo o Brasil.

Segundo o professor Sergio de Azevedo, um dos idealizadores do projeto do bacharelado em Administração Pública, o novo curso tem como objetivo formar profissionais para preencher altos quadros administrativos nas organizações brasileiras, tendo como características as ênfases quantitativa e sistêmica em Administração Geral e concentração em Administração Pública.

A nova graduação da Uenf vai preparar quadros para a administração pública nos âmbitos federal, dos estados e, sobretudo, dos municípios. O curso se propõe a oferecer 'formação técnica de alto nível' e a 'fornecer conhecimento teórico consistente', que permita ao egresso atuar de forma criativa e eficaz em diferentes contextos sociais e institucionais.

"O curso tem um quadro de professores com doutorado em diversas áreas e se inspira em modelos de sucesso, como a antiga Escola Brasileira de Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas, e a atual Escola de Governo da Fundação João Pinheiro de Minas Gerais", diz Sergio.

As inscrições para o Sisu vão começar no próximo dia 7 de janeiro. A partir da próxima segunda-feira, dia 26, o site do programa disponibilizará todos os cursos e vagas ofertados nas universidades através do programa.