ASSINE
search button

Praça do Conhecimento leva inclusão digital ao Complexo do Alemão 

Compartilhar

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, inaugura hoje a Praça do Conhecimento na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão. O equipamento é um moderno centro de cultura digital, formação e certificação profissional, diversão e arte construído pelo Programa Morar Carioca. 

Com o objetivo de inserir jovens e adultos no mercado de trabalho nas áreas da comunicação e tecnologia da informação, a Praça do Conhecimento ocupará um prédio de cinco mil metros quadrados.

Serão oferecidas oficinas de vídeo, fotografia, produção em áudio digital, web design, design gráfico e computação gráfica. Os alunos receberão certificados para atuar na criação, composição e diagramação de revistas, jornais, anúncios, websites, desenvolvimento de internet e tratamento de imagens. 

Os usuários vão receber formação em montagem de computadores e de redes, além de fundamentos de sistemas operacionais. O objetivo é formar e certificar mais de 300 jovens no primeiro semestre de 2012, em uma parceria da SMH com a Cisco.

O Complexo do Alemão não será a única região que terá a Praça do Conhecimento. Outras comunidades beneficiadas pelo Programa Morar Carioca também receberão o equipamento, como a Colônia Juliano Moreira (Jacarepaguá); o Complexo do Turano (Rio Comprido); Morro da Pedreira (Costa Barros) e o Complexo da Penha.